As vantagens de permitir o trabalho em casa para funcionários de uma empresa já eram diversas antes da pandemia: evitar o desgaste e a perda de tempo do trânsito nas grandes cidades, permitir que cada funcionário organize seu dia de trabalho da melhor maneira para si, contornar o inóspito e muitas vezes improdutivo ambiente de um escritório, além e principalmente de permitir que pessoas dos mais variados e distantes cenários do mundo possam trabalhar juntos sem que estejam no mesmo lugar.
Com a necessidade de isolamento e quarentena provocada pela pandemia da Covid-19, o que era uma tendência internacional se tornou uma regra para a vasta maioria das empresas e serviços, e uma pesquisa sugere que a exceção pode daqui pra frente se tornar regra, e que cada vez mais empresas pretendem seguir utilizando home office mesmo quando passar a pandemia.
E a própria noção de que a tecnologia seria uma ferramenta fria e desumanizada, no contexto da pandemia e diante das vantagens do home office, esta visão também se transforma, de que a tecnologia é uma ferramenta fria e desumanizada, visto que no contexto da pandemia e diante das vantagens do home office, também se transforma, e no momento de isolamento a tecnologia é uma grande ferramenta de humanização, quando a gente precisa que ela seja usada dessa forma.
O que já era uma tendência, mais livre e ampla para algumas empresas, que apontavam para o futuro, veio para ficar, num momento tão imprevisível e inovador como foi a pandemia, que transformou a vida das pessoas, numa realidade mais humana e aberta. Para melhorar a vida dos funcionários e do próprio funcionamento das empresas, surgiram mudanças na rotina, no trabalho, no comportamento de todos nós.
Felizmente agora, o momento é de renovação, muitas pessoas já retomam a seus postos de forma presencial e uma pesquisa aponta que 52% das empresas entrevistadas querem o retorno do trabalho presencial. No entanto, muitos funcionários não concordam em voltar enquanto outros, cerca de 55% de funcionários, até gostariam. Sendo assim, o novo modelo de trabalho, têm 3 modalidades remoto, presencial ou híbrido ( misturando as duas formas de trabalho ), e isso depende muito do segmento da empresa, sua finalidade e a questão de produtividade de cada situação.
https://administradores.com.br/noticias/home-office-quebrando-limites-fisicos-e-preconceitos
https://6minutos.com.br/carreira/home-office-para-sempre-vai-ser-o-novo-normal-das-empresas
https://mutantbr.com/blog/home-office-por-que-resistir-e-inutil
https://www.futurizando.com.br/single-post/2016/07/29/A-IMPORT%C3%82NCIA-DO-HOMEOFFICE-OU-TELETRABALHO-PARA-QUALIDADE-DE-VIDA-E-PRODUTIVIDADE-NAS-EMPRESAS
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies